Blog

“A família Camargo forma pessoas em todos os sentidos”, diz gerente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prazer pela construção pesada vem desde cedo. “Eu devia ter uns 5 ou 6 anos, estava descendo a Imigrantes com o meu pai e falei: nossa, que estrada fantástica é essa!”, revela o nosso gerente de Engenharia, Planejamento e Produção, Cristiano Cortez.

Cristiano começou na Camargo em 1996, no projeto da Usina Hidrelétrica de Serra da Mesa, no norte de Goiás. De lá, deu-se uma sequência de trabalhos em usinas hidrelétricas: Machadinho (SC), Foz de Chapecó (SC) e Jirau (RO). “Eu tive o privilégio de começar em projetos de hidrelétricas, que são grandes e complexos. Você se forma muito bem profissionalmente pela diversidade de assuntos que você aborda” explica.

No chão das obras, o último trabalho foi a expansão da Estrada de Ferro Carajás, no estado do Maranhão. Mas, os pés do amante das construções pesadas não deixam nunca de pisar nas obras, tanto pelas visitas técnicas, quanto pelos momentos de lazer. Nas férias de fim de ano, o destino de Cristiano fica no estado de Santa Catarina, bem pertinho das usinas de Machadinho e Campos Novos, o que garante o passeio familiar. “Eu e meu filho pegamos as bikes e são 60 km de pedal! Ele acaba sentindo muito orgulho daquilo que o pai fez”, explica.

“Na Camargo, eu consegui um crescimento como pessoa e como profissional. As oportunidades vividas aqui são experiências singulares que formam pessoas tecnicamente, mas, principalmente, pessoas para lidar com adversidades e batalhar pela vitória em um conceito de time. A família Camargo forma pessoas em todos os sentidos”.

#TempodeCasa #ExcelênciaparaTransformar

Um legado de valor para o Pará

Fruto de uma parceria entre o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e o governo do Pará, o Projeto Reciclar Faz Bem entregou, no dia 27 de