Blog

A Força do Voluntariado Empresarial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O voluntariado vem ganhando um espaço cada vez mais importante e, talvez, nunca tenha sido tão necessário como agora. Em um cenário de constante transformação e escassez de recursos, institutos e fundações se veem diante do desafio de fazer mais com menos.

Toda empresa tem seu próprio capital intelectual. Cada profissional traz com ele habilidades, conhecimentos e competências que, somadas às de outros colegas, constituem um capital rico e único. O Instituto Camargo Corrêa (ICC) acredita e fomenta um voluntariado que usa essa inteligência a favor do desenvolvimento das comunidades, fazendo a ponte entre as competências dos voluntários e as necessidades da sociedade.

É exatamente por isso que as inciativas do ICC têm sido cada vez mais ligadas à atuação da Camargo Corrêa Infra, com projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das comunidades por meio da garantia de infraestrutura básica em diversas regiões do país, setor no qual a empresa é mais do que especialista.

De acordo com uma pesquisa sobre voluntariado feita pela consultoria Santo Caos em 2017, duas em cada três pessoas que nunca foram voluntárias gostariam de ser. Além disso, as empresas são apontadas como o principal canal de voluntariado para dois terços dos entrevistados. Os dados deixam claro que há ainda muita oportunidade para que o voluntariado cresça e promova tanto o exercício da cidadania quanto o desenvolvimento das comunidades que mais precisam. Todos só têm a ganhar, especialmente o nosso país.