Blog

Agentes de Integridade multiplicam e zelam pela tema na empresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Colocar a Integridade em prática é um trabalho em conjunto e precisa do engajamento de todos os profissionais. Mais do que ensinar o que é “o correto”, precisamos multiplicar transformadores para que todos possam desenvolver o bom senso e permear a Integridade no seu dia a dia, dentro e fora da empresa.

Um dos apoios que contamos são os Agentes de Integridade, profissionais que sentem orgulho em ajudar a zelar pelos nossos valores e serem multiplicadores do tema. Brício Lima, Analista de Administração Contratual na obra das Linhas de Transmissão de Energia, do Lote 21, em Santa Catarina, é um deles.

Brício explica que, no cotidiano, realiza a interface com a equipe de Integridade junto ao apoio central, tira dúvidas de profissionais na obra e realiza campanhas e atividades relacionadas ao tema, além das atividades rotineiras de sua função como Analista. “A confiança depositada pela empresa e pelos demais profissionais é a melhor recompensa em ser um Agente de Integridade”, relata. Debora Oliveira, assistente de Inteligência de Mercado e também uma agente, mas no escritório em São Paulo, também destaca a confiança que sente pela empresas e demais profissionais, além de sentir na pele o desafio de multiplicar a Integridade não somente para os profissionais, mas para todas as pessoas ao seu redor.

Para o coordenador socioambiental e de comunicação interna das obras do Contorno de Florianópolis, Ricardo Sampaio Fernandes, trata-se de manter o assunto em pauta o tempo todo na obra. “O Agente de Integridade, pode ser também um agente de transformação. Hoje o nosso mundo precisa se transformar, a sociedade necessita de transformação imediata, e o papel de agente de integridade veio para ajudar neste processo”, destaca Ricardo.