Blog

Água: conscientização e ação para preservação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 

Desde que a ONU criou o Dia Mundial da Água, em 1992, o dia 22 de março nos lembra de uma de uma importante discussão que nossos profissionais levam a sério todos os dias: como preservamos esse recurso natural vital ao ser humano? Para nós, o debate vai aos canteiros da Camargo Corrêa Infra visando a conscientização sobre o uso sustentável da água, através da redução do consumo, reutilização e combate à contaminação e poluição. 

Em 2018, cerca de 20% do consumo de água para as obras foi proveniente de água de reuso, diminuindo a dependência de captação de água e redes de abastecimento. Só nas obras do Metrô Morumbi, cerca de 35% dos recursos hídricos utilizados são provenientes de reuso. Além disso, o planejamento das obras inclui grande cuidado com o tratamento de nossos efluentes, evitando qualquer tipo de contaminação.

Nosso compromisso caminha lado a lado com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU. Estas iniciativas nas obras estão associadas ao ODS 6 (Água Potável e Saneamento) e ao ODS 14 (Vida na Água). Tudo para que seja possível não somente deixar grandes obras à sociedade, mas, sobretudo, um legado ao meio ambiente.

O “camisa 1” da Camargo Corrêa

“Um colega me disse que sou o camisa 1! O mais velho de casa continuamente na sede Camargo Corrêa Infra”. Assim, Ricardo Donizetti Rodrigues tenta