Blog

Atenildo: voz e alegria nos canteiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Bahia” ou “Cantor”. É assim que é conhecido Atenildo de Jesus Vasconcelos que, com seu jeito de ser, une alegria e trabalho numa das obras da Camargo Corrêa Infra, a de Saneamento Billings, em São Bernardo do Campo – SP. É marteleteiro na obra e possui como instrumentos a britadeira, a máquina para compactar o solo, além de uma voz bem afinada. Antes, espalhou sua voz nas obras da Linha 4 do Metrô de São Paulo. “Trabalho cantando”, conta o baiano, orgulhoso.

Ele migrou para São Paulo em 1992, tem dois filhos e estudou até a 4ª série do Ensino Fundamental no EJA (Educação de Jovens e Adultos), já na capital paulista. Além de soltar a voz no canteiro da obra, foi convidado pelo professor a cantar no fim do curso. Momento que lembra com grande emoção. Lá, cantou sua “canção mais pedida”: “No dia em que eu saí de casa”, tema do filme “Dois Filhos de Francisco”, que conta a vida da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que assim como Atenildo, deixou a terra natal em busca de novas oportunidades.

Atenildo é um dos muitos profissionais que levam o dia a dia das obras com muito orgulho e alegria e que estamos mostrando na nossa Série Canteiros. Continue acompanhando estas histórias aqui e pela nossa página no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/camargocorreainfra.