Blog

Atividades do Outubro Rosa falam à todos sobre prevenção do câncer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Durante todo o mês de outubro, mês em que destacamos a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, o rosa se somou ao amarelo da Camargo Corrêa Infra em diversas atividades no escritório e canteiros ao redor do Brasil e da Colômbia. Cafés da manhã coletivos e ginástica laboral acompanharam bate-papos, Diálogos Diários de Segurança (DDS) nas obras e palestras sobre como se prevenir através de exames preventivos e até mesmo com uma alimentação saudável.

A Dra. Fernanda Polese e o Dr. Carlos Leite, nossos médicos do trabalho, foram alguns dos nossos orientadores no tema. “O diagnóstico precoce é decisivo para um tratamento de sucesso. Abordamos a importância do assunto em todas faixas etárias, como os exames rotineiros com as mulheres adultas e idosas, hábitos saudáveis durante a vida e vacina em crianças (vacina HPV)”, coloca a médica. Segundo ela, mesmo os homens participaram das atividades para a conscientização sobre saúde de maneira integral e estimulamos o compartilhamento do cuidado junto às suas famílias.

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis e esse foi o principal objetivo junto às iniciativas que promovemos em Outubro nos escritórios e obras.