Blog

Camargo Corrêa Infra compartilha inovação na São Paulo Tech Week

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na semana passada, a Camargo Corrêa Infra marcou presença na maior semana de inovação e tecnologia da América Latina, a 5ª edição do São Paulo Tech Week. Junto com nossos parceiros, Matec Engenharia, 4 Vants, Senai, Terracotta Ventures e Nexo, evidenciamos como algumas tecnologias de ponta da indústria 4.0 estão sendo aplicadas em infraestrutura e edificações. Segundo o nosso engenheiro de Inovação, Caio Kague, a oportunidade foi ótima pois se tratou de um evento open innovation; ou seja, que não só apontou o que a Camargo Corrêa Infra está fazendo, mas mostrou a tecnologia em infraestrutura como um todo, junto com outras empresas.

“Ninguém muda isoladamente. Temos que juntar a cadeia de projetistas, todos os fornecedores, as startups, quem está pensando em inovação, e as próprias construtoras. Temos que pensar junto, porque ninguém muda sozinho”, destacou a vice-presidente, Marcela Milano, da Matec Engenharia.

Foram dois painéis: “Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil | Open Innovation”, com os processos de construção inovadores, soluções em obras com novas tecnologias e perspectivas da inovação no setor, e o “Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil | BIM”, no qual os participantes navegaram em nossas obras em execução. “É extremamente importante para nós compartilharmos conhecimento e sensibilizar as pessoas na busca de novas tecnologias”, revela o especialista em Construção Virtual, Marcelo Nonato.

“Eu me surpreendi porque não tinha noção do nível de maturidade de algumas empresas, de algumas startups. Percebi que não tem como não virar a chave”, revela a professora e coordenadora de curso de Engenharia Civil da Uninove, Larissa Oliveira, que participou do evento.