Blog

Camargo Corrêa Infra e Instituto de Engenharia realizam curso sobre BIM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Camargo Corrêa Infra fechou uma parceria com o Instituto de Engenharia para realização do curso “Especialização em BIM aplicado à implantação de obras de Infraestrutura”, que utilizará plataforma da Autodesk com a orientação de professores da Frazillio& Ferroni e da própria Camargo Corrêa Infra e do Instituto de Engenharia. As aulas começaram no dia 27 de setembro e irão até 14 de dezembro de 2019. O curso é voltado a engenheiros, arquitetos e tecnólogos formados.

A ação reforça o nosso compromisso em capacitar profissionais , de dentro e fora da empresa, no processo de BuildingInformationModeling(BIM), que está promovendo uma revolução nas áreas de engenharia, arquitetura e construção no Brasil e também pelo mundo. A Camargo Corrêa Infra e a Autodesk inovaram o mercado no que diz respeito aos avanços tecnológicos, como uso de tecnologia móvel no canteiro de obras, possibilitada por meio do Autodesk BIM 360. “Há dois anos, entendemos que deveríamos dar um passo além, e desenvolver uma metodologia que permitisse a democratização do BIM em nossas operações. Isso significou levar os modelos 3D e 4D para todas as equipes envolvidas na obra desenvolvendo uma rede de colaboração e resolução das principais questões que afetam a produção e avanço do cronograma”, comenta o nosso especialista em Construção Virtual, Marcelo Nonato.

Para Ivan Whately, diretor do Departamento de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia, o sentimento é bem parecido. “Visualizamos uma demanda do mercado em saber mais sobre BIM. Com isso, promovemos desde o início do ano, um treinamento chamado “Terças de BIM”, que leva mais de 200 pessoas ao IE. Esse fato chamou atenção da Camargo Corrêa Infra e, após reuniões, estruturamos esse curso, que terá material totalmente interativo, com utilização de plataforma da Autodesk, professores da Frazillio& Ferroni e está consolidando o IE como um importante centro de estudos de BIM no Brasil”, conclui Whately.