Blog

Camargo Corrêa Infra implanta novas Regras de Ouro Socioambientais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem acompanha a Camargo Corrêa Infra no nosso LinkedIn ou já visitou nossa página sobre Segurança do Trabalho, teve a oportunidade de conhecer as Regras de Ouro da nossa empresa. Elas foram criadas para transmitir aos nossos profissionais, a partir do primeiro momento em que passam a atuar na CCInfra, as condições mínimas de segurança para cada uma de suas atividades.

Mas você sabia que a Camargo é pioneira na criação das Regras de Ouro Socioambientais no setor de infraestrutura? Elas foram desenvolvidas como uma ferramenta de governança que reflete a preocupação e relevância de uma cultura socioambiental em toda a empresa e visam promover benefícios e diretrizes fundamentais para nossos profissionais, comunidade do entorno das obras, parceiros, clientes e sociedade como um todo.

Segundo Fábio Rocha, nosso gerente Socioambiental, a iniciativa tem o objetivo de reforçar uma conduta positiva por meio do fortalecimento de uma cultura socioambiental, de modo a atingir todos os nossos públicos de interesse.

“As Regras de Ouro tratam de um propósito alinhado à Missão, Visão e Valores da nossa empresa. Estão ligadas à nossa ética e visam garantir uma conduta de integridade, além de contribuir com um legado para a sociedade mediante a geração de valor”, diz.

Conheça nossas Regras de Ouro Socioambientais:

1ª Regra: Realizar as atividades somente em áreas demarcadas e liberadas pela topografia;

2ª Regra: Demarcar somente as áreas para execução do projeto que estejam exatamente de acordo com as licenças e autorizações ambientais válidas;

3ª Regra: Não descartar efluentes sanitários e industriais sem a prévia autorização e orientação formal da área Socioambiental da obra;

4ª Regra: Não operar equipamentos e veículos com sinais de vazamento de óleo e demais líquidos contaminantes;

5ª Regra: Comunicar imediatamente os acidentes ou incidentes ambientais para área Socioambiental da obra;

6ª Regra: Comunicar imediatamente práticas, estímulos ou permissões para assédio, exploração ou abuso sexual.

Nós, da Camargo Corrêa Infra, acreditamos que, com união e determinação, somos capazes de transformar o que quisermos. 

Estamos comprometidos com o movimento de conscientização e prevenção frente ao surto de coronavírus e, juntos, vamos superar e transformar essa realidade! 

É momento de unirmos todos os esforços a favor da saúde e bem-estar da população. 

Faça parte deste movimento.