Blog

Camargo Corrêa Infra participa de Desafio de Ideias do SENAI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ensinar e aprender junto a futuros profissionais. Olhar direto nos olhos atentos da juventude que quer aprender. De 26 a 30 de agosto, a Camargo Corrêa Infra participou como convidada, junto à Amanco, do Desafio de Ideiasdo SENAI. Trata-se de uma atividade baseada no conceito de Inovação Aberta, na qual são apresentados problemas ou necessidades reais para que os alunos desenvolvam ideias de soluções. Pela primeira vez, o Desafio foi feito aos alunos dos cursos da unidade de Construção Civil do SENAI, no bairro paulistano do Tatuapé.

Nossa participação foi realizada em três momentos: na apresentação do nosso desafio, que abordou a concepção de canteiros administrativos para obras lineares; na mentoriae acompanhamento do desenvolvimento das propostas, para a qual os alunos tiveram 3 dias (em um total de 24h), e, no final, julgando as três propostas apresentadas e escolhendo a grande vencedora. Os profissionais Marcelo Nonato Santos, Cristovão Fernandes, @Caroline Abreu, Heidi Pauferro da Silva, Daniela Ballardin e Joice Vicente participaram dessa experiência contribuindo com o desenvolvimento dos alunos.

“Participar do Desafio de Ideias SENAI foi muito interessante, porque é a primeira vez que participo de uma experiência como essa, resolvendo um problema real para uma empresa real”, declara o aluno do curso técnico em elétrica e instalação predial, Bruno de Jesus Souza.

Mais uma atividade que tem tudo a ver com a Cultura de Inovação que incentivamos, dentro e fora da empresa. Encorajar o protagonismo, e de forma inovadora, é essencial para que se formem profissionais cada vez mais atuantes e um mercado cada vez mais inovador.