Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, foi necessário readequar as ações para a Semana de Inovação, desta vez, realizada de modo totalmente on-line. As atividades diárias envolveram muita troca de conhecimento por meio de bate-papos e brincadeiras, tornando a abordagem do tema ainda mais leve e lúdica.

“Mudar o convencional e ir atrás das melhores práticas e soluções em projetos de Infraestrutura sempre estiveram presentes na história da nossa empresa. E sabemos que são vários os pilares necessários para que realmente a inovação aconteça e as ações de cultura são extremamente importantes nesta jornada de transformação.”, afirma Caroline de Abreu, Head de Inovação na CCInfra.

As atividades envolveram um Ranking para os top três profissionais mais engajados durante as iniciativas, desafios, como quizz, bingo, duas mentiras e uma verdade. A Semana também contou com um bate-papo com Vinny Machado, COO da Vortex (do nosso parceiro Futurize), sobre os efeitos da pandemia na inovação. Para encerrar semana, Caroline de Abreu e Caio KAgue fizeram uma live para revelar os vencedores do Ranking de Inovação e também anunciar o lançamento da página de Inovação aqui no site da Camargo Corrêa Infra. Clique aqui para conferir a novidade.

“Em um momento como este que estamos vivendo, ficou ainda mais clara a importância de termos enraizada uma cultura inovadora, criativa e que está sempre atenta e aberta às soluções mais adequadas às questões que precisamos resolver. Como costumamos dizer: ame o problema, não a solução, pois isso leva a um movimento transformador”, diz Caroline.