Blog

Campanha Construindo Valores mobiliza Ituango

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Campanha Construindo Valores aportou na Colômbia e mobilizou milhares de trabalhadores do canteiro da Usina Hidrelétrica de Ituango, que será a maior do país quando concluída. A empresa lidera o Consórcio CCC Ituangoem parceria com a ConstructoraConconcretoe a Coninsa-Ramón H, ambas colombianas.

Primeiramente, os líderes deste empreendimento vivenciaram a experiência do Propósito, Missão, Visão e Valores da Camargo Corrêa Infra e, em seguida, receberam orientações e materiais para trabalharem esses conceitos e práticas com suas equipes. E, assim, do gerente aos encarregados nas frentes de serviço, a corrente foi passando por cada um dos profissionais.

A mobilização dos profissionais foi surpreendente. Quase 3 mil profissionais da Sucursal Colômbia, canteiro da obra de Ituango, empresas do consórcio e terceiros aderiram ao programa, segundo a gerente de Recursos Humanos, Rani Campos. Ela esteve na Colômbia, em março, para apoiar a campanha.

Como próximos passos, desde abril, os valores “Respeito, Integridade, Transparência, Excelência e Integração” estão sendo trabalhados individualmente, um por mês. Em cada período, estimula-se o envolvimento com o valor através de vários instrumentos. Um deles é pelo Instagram, em um canal privado aos nossos profissionais, no qual todos, inclusive familiares são incentivados a postarem conteúdos que transmitam um dos nossos valores. Saindo do mundo digital, outras ferramentas que expõem os valores dentro dos canteiros são os bottonse os cartões postais, disponibilizados para que os profissionais tenham a oportunidade de reconhecer um colega que tem aquele Valor como destaque.

Ao todo, serão seis meses de campanha na Colômbia e os processos são bem parecidos com os que ocorrem nas unidades no Brasil. “Esses valores são universais, por isso, não precisamos de uma adaptação cultural. Trata-se de uma extensão, uma tradução bem literal. As pessoas acreditam nas mesmas coisas que a empresa, seja no Brasil ou na Colômbia. Profissional da Camargo Corrêa Infra ou das consorciadas estão caminhando no mesmo sentido”, explica Rani. Para o gerente da obra, BraulioSaraiva Jr, a campanha transmite muito bem a importância do sentimento de pertencimento naquilo que todos fazem. “São ações fundamentais para o crescimento da empresa e para as pessoas em si, como cidadãos”, explica.

Foto postada no canal privado do Instagram pelos profissionais do Consórcio CCC Ituango

Atenildo: voz e alegria nos canteiros

“Bahia” ou “Cantor”. É assim que é conhecido Atenildo de Jesus Vasconcelos que, com seu jeito de ser, une alegria e trabalho numa das obras