Blog

Canteiros diversificam atividades para SIPAT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao longo deste ano, os canteiros demonstraram criatividade e muito carinho ao desenvolver as mais diversas atividades para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) de cada obra.

Nas obras da Estação Morumbi e das linhas de transmissão de energia PBTE (SP), houve palestra sobre álcool e drogas, Meio Ambiente, DST e AIDS, EPI e encerramento com os profissionais firmando compromisso com a segurança das mãos com a pintura de uma árvore na atividade “Mãos que Cuidam”. A mesma temática também foi replicada nas obras da Sabesp-Billings (SP).

No encerramento da SIPAT das obras do BRT Salvador, uma presença especial: as famílias foram à obra para reforçar o quanto devemos cuidar da nossa segurança para estarmos bem ao lado de quem mais amamos. As crianças puderam conhecer o trabalho dos familiares e participaram da palestra de uma psicóloga infantil. Reforçando ainda o compromisso social com a comunidade local, houve também a arrecadação de alimentos, roupas e livros.

No Nordeste, temas parecidos foram abordados nas obras das linhas de transmissão de energia do Lote 13 (AL), como DSTs, prevenção de acidentes com mãos e dedos e dicas de ergonomia adequadas, com direito a dicas de alongamento. No Lote 21 (SC), os profissionais tiveram ginástica laboral.

“A SIPAT é uma forma de aproximar ainda mais os profissionais da empresa e mostrar que as ações deles contribuem para um melhor ambiente de trabalho, mais seguro e saudável”, destaca a engenheira de segurança do trabalho, Ivânia Nascimento.