Blog

Conheça o projeto ‘Tecnologias Sustentáveis na Billings’, do Instituto Camargo Corrêa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em tempos desafiadores, há uma tendência no aumento da vulnerabilidade de comunidades que já viviam em condições difíceis.

Frente a isso, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) fez um mapeamento das necessidades das comunidades que vivem no entorno de nossas obras e passaram a desenvolver ações sociais diante da Covid-19.

Um desses projetos é o ‘Tecnologias Sustentáveis na Billings’, criado no final de 2019, em São Bernardo do Campo (SP).  Nele, contamos com o apoio da Unesp no desenvolvimento de 3 tecnologias que foram aplicadas na região da Obra Consórcio Saneamento Billings: cultivo de hidroponia, desinfecção da água e aquecedor solar à baixo custo.

Com isso, desde janeiro, 10 famílias viram suas casas se transformarem em polos de tecnologia sustentável para a produção de hortaliças que são vendidas a preços competitivos, ajudando esses pequenos produtores a aumentarem suas rendas. Para que isso se tornasse realidade, o ICC apoiou na doação, na instrução dos usos dessas tecnologias e com o plano de negócios em cada polo.

O projeto ‘Tecnologias Sustentáveis na Billings’ foi criado no final de 2019, em São Bernardo do Campo (SP)

Com a pandemia, as famílias doaram as primeiras produções, foram doadas mais de 500 hortaliças, mostrando que, além de resilientes, generosidade e afeto não faltam nessas comunidades.

O sorriso de João

“Eu chego no meu trabalho alegre e saio alegre”. É com este espírito que João Batista dos Santos Neto trabalha todos os dias nas obras