Conselho de Administração

MELHORES PRÁTICAS DE GOVERNANÇA

Com o compromisso da adoção das práticas de excelência em Governança Corporativa e para atuar em defesa de um modelo de negócios pautado na integridade e transparência, bem como nas melhores práticas e respeito socioambiental, e no apoio ao compromisso do negócio em deixar um legado à sociedade, o Conselho de Administração tem a seguinte composição:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CAMARGO CORRÊA INFRA

Marcelo Cordaro (Presidente do Conselho): Engenheiro Eletricista – na modalidade eletrônica – pela Escola Politécnica da USP, mesma escola a qual concluiu mestrado em 1989. Possui doutorado pela Washington University in St Louis (EUA), realizado em 1996. Atua como membro de conselhos consultivos e de administração desde 2017. Foi presidente das operações da América Latina, vice-presidente executivo e membro do Comitê Executivo Global da Pöyry Plc, entre 2008 e 2017. Como consultor empresarial e executivo exerceu posições na McKinsey, Booz Allen e Braskem, de 1996 a 2008. Antes de iniciar a sua carreira como executivo, trabalhou em P&D no Brasil e nos EUA. 

José Florêncio Rodrigues Neto: Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Administração (CEAG) pela EAESP – FGV e MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), iniciou suas atividades, em 1991, na Themag Engenharia. Passou pelos cargos de: Gestor do contrato de Concessão da Nova Dutra, em 1996; Diretor de Planejamento e Controle da Holding Camargo Corrêa SA, em 2004; CFO da Construtora Camargo Corrêa, em 2008; CFO da Cyrela Brazil Realty, em 2011 e CEO da CCP – Cyrela Comercial Properties, em 2013. Foi Conselheiro titular da CPFL Energia e da CCR, entre 2016 e 2018. Atualmente, é membro efetivo do Conselho de Administração e membro dos Comitês de Estratégia e Sustentabilidade; Financeiro e de Riscos; e de Pessoas, Ética e Conduta da Companhia. Também exerce o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa Naval.

Vicente de Camargo Sampaio: Com formação em Engenharia Mecânica, pela Universidade Mackenzie, adquiriu experiência em serviços já no anteprojeto do Metrô de São Paulo, no ano de 1968. Na Construtora Camargo Corrêa exerceu, de 1969 a 1981, múltiplas funções nas áreas de Controle e Manutenção de Equipamentos, Controle de Custos das Obras, entre outras. De 1982 a 1984, atuou como diretor de Finanças e representante da Camargo Corrêa no consórcio Kavanayen, na Venezuela. Em 1985, retornou ao Brasil para atuar na diversificação de investimentos do atual Grupo MOVER e foi diretor financeiro da Construtora Camargo Corrêa até 1996. Em dezembro 2018, retornou ao Grupo MOVER agora como membro efetivo do Conselho de Administração da Camargo Corrêa Infra, onde também participa dos comitês de Ética, Propostas e Estratégia.