Blog

Construção acelera mudanças para aumentar competitividade, diz presidente da CCInfra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“O setor da construção está acelerando mudanças para aumentar sua competitividade. A digitalização das obras, a visão de produção em série de módulos para obras, a tendência de adoção de novos materiais -como uso de reciclados produzidos em obras e novas tecnologias de materiais-, são as tendências do futuro da construção pesada”. A frase é de Marcelo Cordaro, presidente aqui da Camargo Corrêa Infra, em um bate-papo recente para a série Odgers Talks, organizado pela Odgers Berndston, uma das seis maiores empresas internacionais de seleção de executivos de alto nível.

“Em nossa empresa, a digitalização das obras é o passo mais avançado, como a aplicação do BIM 360 nos canteiros. Com baixo custo do processamento de dados e a conectividade disponível até para lugares remotos, levamos uma quantidade enorme de dados para todos os canteiros”, disse.

Cordaro também falou sobre o cenário da infraestrutura no Brasil, as políticas de sustentabilidade na prática diária da nossa empresa e a forte atuação de responsabilidade social por meio do Instituto Camargo Corrêa. “Nesta pandemia vimos como os valores da empresa foram testados e aprovados e, agora, nossos profissionais estão motivados a superarem novos desafios frente a esta realidade. Também criamos um grupo de voluntários para atender algumas populações vulneráveis e estamos conseguindo vencer esse momento de pandemia por termos os valores e práticas em ESG (Environmental, Social and Governance) enraizados em na cultura da CCInfra”.

Ficou curioso para saber mais? Então, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=oTM18h5dbas

ICC recebe membros do Bloco Brasil da RedEAmérica

Um encontro periódico entre institutos de grandes empresas brasileiras para discutir as melhores iniciativas para o investimento social privado para o desenvolvimento comunitário sustentável: esse