Blog

Cultura de Inovação toma conta dos escritórios e canteiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

De campanhas internas de comunicação, para incentivar o protagonismo da nossa equipe de “Einsteins” em soluções inovadoras nas áreas, à exibição de filmes que incentivem o comportamento inovador. De encontros abertos com parceiros externos de diversas áreas de tecnologia à vivências nacionais e internacionais dos nossos profissionais nas maiores e melhores feiras de inovação. A Camargo Corrêa Infra está mergulhando em uma verdadeira atmosfera para agir e pensar como uma startup.

Um destes estímulos para os profissionais vem com a campanha “Desperte o Einstein que há em você”, que os convoca a pensarem desde pequenas alterações em processos do escritório a mudanças em grandes equipamentos nas obras. Com cada um conhecendo da melhor forma possível o seu dia a dia, estimula-se com que todos olhem de perto cada processo e pensem: o que já está bom, mas pode melhorar? Outra ação para se estimular “novos Einsteins” é a Sessão Pipoca, na qual filmes e vídeos sobre inovação são exibidos, no escritório em São Paulo e nas obras, para instigar discussões sobre o tema.

Entre os meses de abril e maio, a equipe de Inovação da Camargo Corrêa Infra esteve em contato com todas as nossas obras para levar a Cultura de Inovação junto aos profissionais. Falar um pouco do conceito em si, como novas tecnologias estão trazendo disrupçãoa todos segmentos e das ações que estão acontecendo na empresa para provocá-los a serem protagonistas dessa “transformação”. Tudo para estimular todos a pensarem “fora da caixinha” e trazerem a mudança de dentro de si para a empresa.

O “camisa 1” da Camargo Corrêa

“Um colega me disse que sou o camisa 1! O mais velho de casa continuamente na sede Camargo Corrêa Infra”. Assim, Ricardo Donizetti Rodrigues tenta