Blog

Dia do Bem-Fazer completa 10 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Há 10 anos, nascia uma iniciativa que com o tempo vem se renovando e mudando a forma de empreender açõesvoluntárias. Atividades que significam muito na criaçãode novas e poderosas pontes entre a nossa empresa e as regiõesnas quais estãoas nossas obras. Assim, nasceu o Dia do Bem-Fazer, do Instituto Camargo Corrêa, em 2009, com o objetivo inicial de celebrar os 70 anos do Grupo Camargo Corrêa, passou de um evento pontual para um compromisso anual social, dentro do extensocalendáriode atividades e projetos do instituto.

Durante meses, e junto aos seus familiares e amigos, profissionais da Camargo Corrêa Infra preparam ações voluntárias em prol das comunidades, que se materializam no 3° domingo do mês de agosto, mês do Dia Nacional do Voluntariado. O Dia do Bem-Fazer é mais um multiplicador da cultura de Integridade, Sustentabilidade e Responsabilidade Social que a empresa preserva e perpetua em seus valores.

Ao longo dos anos as ações deixaram de ser pontuais e o efeito mais importante é que elas não duram somente aquele dia, mas perduram na vida das pessoas beneficiadas – como com a revitalização de espaços públicos e cursos de capacitação. É um começocom efeito multiplicador em cada comunidade atendida.

Todas as atividades são previamente estruturadas e planejadas, de acordo com estudos que revelam as demandas de cada local. Para este suporte, olha-se para a agenda da ONU e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável(ODS), e utiliza-se a análise socioambiental do Infra-GIS, Sistema de Inteligência Geográfica, da própria Camargo Corrêa Infra, que possibilita o conhecimento antecipado sobre riscos, oportunidades, vulnerabilidades e potencialidades socioambientais das áreas dos projetos e seus entornos.

A ediçãode 2019 está marcada para o dia 18 de agosto e já conta com profissionais preparando o evento. “Nestes 10 anos o Dia do Bem-Fazer vem deixando sua marca de mobilização, transformaçãoe bons resultados em cada uma das localidades onde acontece, pela uniãode seus voluntáriose crençaque nos próximosanos estaremos juntos novamente em prol do progresso social. Evoluímosjunto com os anseios e necessidades de nossa sociedade”, diz o diretor do ICC, Kalil Farran.

Atenildo: voz e alegria nos canteiros

“Bahia” ou “Cantor”. É assim que é conhecido Atenildo de Jesus Vasconcelos que, com seu jeito de ser, une alegria e trabalho numa das obras