DIA DO BEM-FAZER

AÇÃO DE PROFISSIONAIS E VOLUNTÁRIOS
BENEFICIA ÁREAS COMUNITÁRIAS

Criado em 2009, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) alinhou sua estratégia de investimento social com o desenvolvimento em inovação e sustentabilidade da Camargo Corrêa Infra. O Dia do Bem-Fazer assume essa estratégia .

O ICC aplica tecnologia inovadora alinhada às demandas sociais, desenvolvendo ações de conscientização e educação ambiental para as comunidades nas regiões de atuação da construtora conectado aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas.

Profissionais da construtora e seus familiares e amigos, junto de lideranças comunitárias, poder público, clientes e parceiros se articulam para desenvolver tecnologia social de longo prazo para as comunidades.

O Dia do Bem-Fazer 2019 agregou a pauta de atuação do Infra Digna e, contando com o diagnóstico territorial elaborado em todas as áreas onde a empresa atua, planejou a instalação de um equipamento inovador em instituições que mantêm hortas comunitárias.

O equipamento, que entrará em funcionamento no dia 18 de agosto em 11 comunidades no Brasil e 2 na Colômbia é capaz de produzir fertilizante de qualidade e gás suficiente para três horas de uso em cozinhas comunitárias (considerando uma boca simples de fogão) com resíduos orgânicos. Na Colômbia, as ações ocorrerão nos dias 24 e 25. Todo o processo de instalação, treinamento da população e posterior manutenção da máquina é realizado permanentemente por profissionais voluntários da Camargo Corrêa Infra.

O Instituto Camargo Corrêa completou 18 anos de atuação em 2019 e, durante esse período, realizou 103 Projetos Sociais em 44 municípios em 15 diferentes estados, beneficiando diretamente 7.350 pessoas com um investimento total de R$ 28 milhões. Conseguiu reunir mais de 200 parceiros, dentre empresas, orgãos públicos, ONGs e universidades.

20180819_104437 (1)
Todos os programas do Instituto Camargo Corrêa