Blog

Crescimento sustentável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O garoto de origem humilde que aos 14 anos começou a trabalhar ganhando meio salário mínimo por mês cresceu. Hoje tem 57 anos e é presidente da Camargo Corrêa Infra. Januário Dolores tem conhecimento de causa quando diz que a empresa está muito bem estruturada para expandir seus horizontes com crescimento sustentável.

QUAIS SÃO SUAS EXPECTATIVAS DE CRESCIMENTO PARA A CAMARGO CORRÊA INFRA?

Como tudo na vida, para termos um crescimento sustentável temos que planejar, estruturar, fortalecer e aí então estarmos prontos para os grandes desafios. Vamos crescer com os pés no chão. Nossa empresa tem plenas condições de escolher projetos de alta complexidade para desenvolver com toda nossa excelência em soluções para infraestrutura. Nosso time está preparado, integrado e motivado para essa nova etapa, de captação de contratos com segurança jurídica e que exijam nossa experiência.

MAS 2019 SERÁ UM ANO DE OPORTUNIDADES?

Sem dúvida alguma! Estamos prontos para captar projetos que nos trarão crescimento sustentável. Há obras a serem executadas e existe também a carência de novos projetos nos mais variados setores. A Camargo Corrêa Infra é referência na solução de desafios em geração e transmissão de energia, mobilidade urbana, ferrovias, portos, obras viárias e saneamento básico.

O SETOR DE ENERGIA PARECE HOJE SER O MAIS AQUECIDO.

Isso porque ele é bem regulado, dá segurança jurídica no processo de execução e atende a uma demanda estratégica de crescimento do país. A distribuição de energia no país ainda é muito desigual, gerando grandes oportunidades de negócio.

SUA ASCENSÃO NA EMPRESA FOI RÁPIDA. JÁ ESPERAVA POR ISSO?

Sou muito grato pelo reconhecimento de meu trabalho. Olha, comecei aos 14 anos como aprendiz de torneiro mecânico. Ganhava meio salário mínimo por mês. Trabalhei 11 anos como operador de máquinas, torneiro mecânico, fresador e traçador de usinagem. Foi um aprendizado e tanto. Após a morte de meus pais, por decisão própria eu fui estudar. Me formei aos 29, quando já era casado e tinha uma filhinha recém-nascida.

Fiquei 41 anos e 3 meses no meu primeiro emprego onde passei por 18 diferentes posições, sendo que os últimos cinco anos como diretor geral do negócio de Hidrogeração para a América Latina de uma grande multinacional, antes de entrar na Camargo Corrêa Infra.

E QUAL É O CONSELHO QUE DARIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO?

É o mesmo conselho que dou para todo mundo, independentemente da idade. Não existe sucesso sem esforço e disciplina. Quando você trabalha em equipe, inovando, trocando experiências, aprendendo continuamente, você e a empresa crescem. Excelência, criatividade, curiosidade, força de vontade e transparência são alicerces para o crescimento. E quando adotamos no dia a dia a cultura de integridade, de sempre fazer o que é certo, a vida melhora, a sociedade melhora e o país melhora.

Semana de Integridade aporta na Colômbia

Depois da Campanha Construindo Valores aportar na Colômbia e mobilizar  todos os colaboradores da Sucursal e do canteiro da Hidrelétrica de Ituango, a nossa equipe de Integridade desembarcou no país no começo de setembro para levar para lá a Semana de Integridade.