Blog

I9wekeend consolida mindset de Inovação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, repetimos a dose e tivemos o nosso i9 weekend II, evento no modelo startup weekend in company, em parceria com a Techstars, para continuar fortalecendo a cultura de inovação na Camargo Corrêa Infra e o protagonismo dos nossos profissionais no tema.  ”A Camargo Corrêa Infra entendeu que, para falar de transformação digital, é preciso falar de transformação cultural. As pessoas que participaram da primeira edição contagiaram profissionais que trabalhavam com elas e a gente quer contagiar ainda mais pessoas”, destaca Olavo Bevilaqua, da Techstars.

Foram mais 54 horas de trabalho intenso em pleno final de semana, 14 mentores, 81 profissionais participantes em 13 grupos que tiveram os mindsets focados a serem, pensarem e agirem como uma startup. “Nesta edição, tive a oportunidade de atuar como mentora, o que nos mostra que todos nós aqui dentro estamos em constante movimento de transformação e nos colocando sob novos desafios”, revela a gerente de Inovação, Caroline Abreu. Segundo ela, esta segunda edição consolida o i9wekeend como a “porta de entrada dos programas de inovação da empresa”.

Durante três dias, as equipes percorreram a jornada “Zero to Hero” e saíram do evento com ainda mais potencial para serem multiplicadores na companhia, resolverem os problemas de forma mais simples, rápida e inovadora. “Saio daqui como um novo profissional, entregando produtos melhores e mais rápidos! Aqui, a gente aprendeu a pensar mais diretamente no problema em si”, coloca o coordenador de Qualidade, Rafhael Tebaldi.

As equipes apresentaram suas soluções desenvolvidas aos problemas identificados com base na metodologia de leanstartup, os jurados elegeram as três melhores e os mentores do evento, compostos por profissionais internos e também do mercado, selecionaram um grupo para a menção honrosa, ou seja, o grupo que percorreu da melhor forma a jornada.

“Estamos andando rapidamente no processo de transformação da empresa. Fico muito feliz de ver o progresso que a gente conseguiu e como ações como esta produzem seres humanos melhores e, logo, profissionais melhores”, conclui o presidente da Camargo Corrêa Infra, Januário Dolores.