Inovação para
TRANSFORMAR
Somos movidos pela busca constante por Excelência e Inovação em projetos de infraestrutura.
Inovação para
TRANSFORMAR
Transformação Tecnológica + Cultura de Inovação = Camargo Corrêa Infra
Aqui, todos são protagonistas quando o assunto é Inovação!
Inovação para
TRANSFORMAR
A tecnologia é feita por pessoas e para pessoas! Para tornar Inovação uma realidade nas obras de infraestrutura,
contamos com o apoio de parceiros que são peças-chave para levar as melhores soluções construtivas aos nossos canteiros de obras e escritórios.
Inovação para
TRANSFORMAR
Inovação está em nosso DNA!
Mudar o convencional e buscar as melhores práticas sempre estiveram presentes na história da nossa empresa.
Anterior
Próximo

Mindset
da inovação

Visão da

Inov

ação

Ser referência em soluções construtivas por meio de processos e tecnologias disruptivas nos diversos setores de atuação da empresa maximizando resultados operacionais, socioambientais, de saúde e segurança do trabalho.

Timeline do

Pionerismo

Mais de 80 anos de Pioneirismo em Inovação e Excelência em Engenharia

O que

buscamos

Se você é uma startup e quer estar com a gente nessa missão, selecione os campos abaixo para entender qual tem maior fit com os nossos desafios de inovação na infraestrutura!

Saúde e Segurança

- Soluções que contribuam para reduzir os riscos de exposição dos profissionais em espaços confinados, altura, eletricidade, contato com ferramentas móveis e rotativas etc.

- Meios de captura recorrente das condições físicas das estradas e acessos em obras de LT - Linha de Transmissão

Socioambiental

- Matriz Energética Sustentável: priorização de fontes e combustíveis renováveis

- Aterro Sanitário Zero: meios inteligentes de reaproveitar resíduos em nossa operação

- Meios eficientes de tratamento, recirculação e reuso de água bruta

- Meios para redução de supressão vegetal em nossas obras

Conectividade nos Canteiros

- Meios de disponibilizar Internet sem fio, seja com soluções móveis e/ou fixas, abrangendo áreas sem cobertura das Operadoras de Internet/Telefonia Móvel e independente da rede local da obra

- Meios de ampliar e escalar a rede local do canteiro em regiões sem qualquer cobertura

Canteiros Digitais

- Soluções que digitalizam e conectam a gestão no campo de nossa Mão de Obra, Materiais, Equipamentos e Ferramentas

- Soluções para analisar e interpretar dados já capturados visando uma gestão remota e colaborativa em tempo real, avaliando produtividade, saúde dos profissionais e máquinas, entre outros

- Soluções já integradas ao Modelo BIM que visam potencializar a performance das atividades

Saúde
e Segurança

Socioambiental

Conectividade
nos Canteiros

Canteiros
Digitais

Nossas

Conexões

Conectando
Startups aos
Desafios da
Infraestrutura

As startups que se conectam conosco têm a oportunidade de trabalhar soluções em escala real de grandes obras de infraestrutura. Então, se suas soluções têm fit com os nossos desafios, agende um horário para uma conversa junto com a gente!

show your
startup

show your startup

Fit

Aquele momento em que você vê que sua startup pode resolver o que buscamos

Agendamento

Faça seu cadastro e venha agendar um bate-papo com nosso time de Inovação

Conversa

Nesta etapa vamos ter um bate-papo online para entendermos como poderemos crescer juntos

Poc

Se a solução da sua startup tem fit com nossos desafios, aperte o cinto! Aqui, você tem a oportunidade de experimentar sua solução em nossos projetos e processos

Avaliação

Se os resultados atenderem às expectativas, pronto: deu match! Te convidaremos para estender a parceria conosco por meio de rollout

Fit

Aquele momento em que você vê que sua startup pode resolver o que buscamos

Agendamento

Faça seu cadastro e venha agendar um bate-papo com nosso time de Inovação

Conversa

Nesta etapa vamos ter um bate-papo online para entendermos como poderemos crescer juntos

Poc

Se a solução da sua startup tem fit com nossos desafios, apertem os cintos! Aqui, você tem a oportunidade de experimentar sua solução em nossos projetos e processos

Avaliação

Se os resultados atenderem às expectativas, pronto: deu match! Te convidaremos para estender a parceria conosco por meio de rollout

FAQ

Ficou com alguma dúvida? Então, confira abaixo:

Não exigimos nenhum tipo de equity da sua startup ou qualquer exclusividade de mercado e poder sobre sua propriedade intelectual.

A startup deve estar faturando, preferencialmente, com uma solução testada e validada no mercado. Não temos restrição quanto ao tamanho do time, quem é o investidor ou montante já investido.

De início, esse não é nosso principal objetivo. Buscamos alavancar soluções tecnológicas e disruptivas que se propõem a sanar problemas importantes do mercado da construção.

Nosso encontro tem o objetivo de entender melhor se a sua solução tem fit com o que buscamos de inovação. Assim, é essencial que preencha o cadastro com o máximo de informações possíveis para aproveitarmos melhor o nosso bate-papo de no máximo 30min.

Não. Somos uma empresa com atuação internacional e, assim, estamos abertos a fazer conexões com qualquer país, cultura, mercado ou pessoas. Já conversamos com startups de quase todos os continentes. A próxima pode ser a sua!

Cases de sucesso

Tecnologia + Engenharia + Pessoas + Processos
Machine control
DEMOCRATIZAÇÃO do BIM
Captura de realidade
Treinamento com realidade virtual
Gestão de frota
IOT para consumo de energia
Machine Control

É um kit de automação de implementos, de GPS e uma estação total robótica que possibilita o controle das lâminas da motoniveladora e do trator de esteiras, além do controle de passadas e índice de compactação do Rolo Compactador Liso. Uma solução que melhora a precisão e, consequentemente, a qualidade do produto final.

DEMOCRATIZAÇÃO do BIM

Trata-se de uma plataforma colaborativa na qual os profissionais podem acessar a última versão dos projetos 2D, 3D, 4D. Assim, reduzimos o uso de papel nos canteiros, identificamos eventuais interferências entre projeto e campo e, quando isso ocorre, solucionamos o caso pelo próprio app com o direcionamento de ação necessária para a área responsável. Todos os dados gerados são convertidos em indicadores via BI e as obras e áreas matriciais da empresa utilizam esses dados para gestão dos projetos.

Captura de Realidade

Drones e laser scanners realizam levantamentos por imagens e nuvem de pontos das obras para mapeamento do progresso e levantamento de informações utilizadas em estudos de engenharia para análise de oportunidades e melhorias nos processos.

Treinamento com realidade virtual

A tecnologia moderna e eficaz propicia um treinamento virtual livre de riscos e uma capacitação imersiva, possibilitando aos profissionais aumentarem suas percepções com relação aos riscos por meio de simulações de condições reais vividas no ambiente de trabalho.

Gestão de frota

Tecnologia aplicada na gestão dos equipamentos utilizando um ecossistema unificado de monitoramento, apontamento, rastreamento e telemetria. A gestão de equipamentos se dá em tempo real, com integração entre planejamento e execução somados a informações confiáveis para uma gestão proativa.

Iot para consumo de energia

Monitoramento do consumo de energia nos canteiros por meio de parceria com a CUBi, startup especializada na gestão de energia elétrica com base na leitura de dados combinando o uso de IoT e Big Data.

Onde marcamos presença

Caroline Abreu – Inovação CCInfra

“Em 2018, tivemos a oportunidade de conhecer em um só lugar o que de melhor a indústria tem a oferecer em termos de fornecedores, produtos, serviços, materiais e educação, além da oportunidade única de networking com diversos profissionais do ramo. Após o evento, aprofundamos, por exemplo, nos estudos do método da maturidade com parceiros nacionais.

Nós também tivemos a oportunidade de conhecer um dos ícones da engenharia mundial, a Hoover Dam, e entender os desafios da construção na década de 30.”

Marcelo Nonato – Construção Virtual CCInfra

“Em 2019, a Camargo Corrêa Infra marcou presença no evento Autodesk University, realizado em Las Vegas (EUA). Nesta oportunidade, fizemos duas palestras: na primeira, realizada no evento ‘Forum LATAM’, apresentamos a nossa jornada para levar o BIM até às frentes de serviço. Na segunda, dentro dos ‘Industry Talks’, apresentamos o nosso processo de geração de Dashboards no Power BI a partir de dados na ferramenta BIM 360. Esta última palestra foi selecionada como case relevante, após votação da comunidade Autodesk. Assim, nos tornamos a primeira construtora brasileira a apresentar um case no evento principal do Autodesk University.”

Alexandre Higa – Engenharia CCInfra

“Ter participado da maior feira de equipamentos de construção e mineração do mundo possibilitou conhecer o que há de mais moderno e inovador em nosso segmento e ampliar nosso networking com empresas especializadas.

Muitas tecnologias confirmaram que estamos no caminho certo e outras nos desafiaram a implementá-las nas obras e em propostas, buscando maior competitividade.”

Caroline Abreu – Inovação CCInfra

“Após recebermos a visita da comitiva do DTI em janeiro de 2019, aproveitamos nossa participação na BAUMA para continuar a viagem e conhecer o laboratório do DTI (Instituto Dinamarquês de Tecnologia) em Copenhagen.

O contato com players internacionais, além de trazer novos insights e inputs para nosso Plano de Transformação Tecnológica, também demonstra que nossas iniciativas estão alinhadas às tendências do segmento.”

André Verones – Engenharia CCInfra

“Para nós, em função da implantação do uso de Captura de Realidade nas obras da CCInfra, participar deste evento foi muito importante, pois o Drone Show cresceu muito nos últimos dois anos e é o principal evento de Drones realizado no Brasil, reunindo toda a cadeia produtiva desse setor, apresentando aplicações disruptivas e indo muito além do mapeamento.

Tivemos a oportunidade de participar da edição de 2019 por meio de Workshops, palestras e minicursos. Nessa edição também conhecemos a startup Horus, que logo depois veio prestar serviço em nosso projeto da Billings (SP) e também tivemos contato com a empresa Speedbird, que hoje está realizando os primeiros testes, autorizados pela ANAC e DECEA, para delivery junto a iFood em Campinas.

Pudemos conhecer, ainda, o Drone com Laser Scan acoplado, trazidos ao Brasil pela Metro Cúbico e CPE e conhecer um Drone para inspeção de dutos e chaminés da empresa xd4solutions.”

Darcio Mandarano – Transformação Digital CCInfra

“Durante a nossa missão em Boston em 2019, focamos nos processos de Inovação e Transformação Digital na Construção Civil. Dentre as visitas realizadas em startups, fornecedores e empresas líderes do setor para atingir esse objetivo, destaco o Build Space Center da Autodesk, Centro de Inovação e Pesquisa voltado ao setor e o CSHub do MIT – Massachusetts Institute of Technology. Foram dias de muita imersão e aprendizado que contribuíram para a nossa jornada de Inovação e Transformação Digital”

Caio Kague – Inovação CCInfra

“Em 2019 marcamos presença na maior semana de inovação e tecnologia da América Latina, a 5ª edição do São Paulo Tech Week. Junto com nossos parceiros, Matec Engenharia, 4 Vants, Senai, Terracotta Ventures, Nexo e FAAP, que nos cedeu o BHub, evidenciamos como algumas tecnologias de ponta da indústria 4.0 estão sendo aplicadas em infraestrutura e edificações.
Participamos de dois painéis: “Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil | Open Innovation”, com os processos de construção inovadores e o “Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil | BIM”, no qual os participantes navegaram em nossas obras em execução com uso de nossa TV Touch Screen.”

Amadeu Martinelli – Equipamentos CCInfra

“A Conexpo é uma das maiores exposições de equipamentos do mundo com participação dos mais importantes players de mercado. Essa visita em 2020 teve um foco muito grande em novas tecnologias para automatização das atividades de operação de equipamentos e principalmente no mercado de elétricos e autônomos. Pude perceber que temos ainda um longo caminho na automatização de 100% da operação, mas com certeza a CCInfra está bem à frente na busca por esses tipos de soluções.”

World of Concrete
AU - Autodesk University
BAUMA
DTI - Instituto Dinamarquês de Tecnologia
Drone Show
Missão Boston
SP Tech Week
Conexpo

Parceiros
de jornada

Não alcançamos grandes resultados sozinhos. Parceiros de peso fazem parte da nossa jornada a favor da inovação nas obras de infraestrutura.

Parceiro CCInfra em incentivos de inovação, mapeamento e estruturação de projetos para submissão aos principais subsídios existentes.

Acelerando projetos estratégicos com a Futurize. O time de Inovação conta com este parceiro no fomento à cultura de inovação, gestão do portfólio e avaliação de performance dos projetos.

Nossa parceria surgiu para identificação de startups no Brasil e no mundo para temas de interesse da CCInfra.

Isso acontece por meio da seleção, concepção, negociação e acompanhamento de provas de conceito com startups selecionadas.

our
partners

Reconhecimentos

Somos a mais inovadora da construção pesada em 2020 e, pelo 6º ano consecutivo, figuramos entre os primeiros 5 colocados em nossa categoria

Vencemos o International Safety Awards 2020, na categoria Pass (Qualificado)

Vencemos o The RoSPA Health & Safety Awards 2020, na categoria Prata

Três, dos quatro cases vencedores, contaram com soluções inovadoras

Case vencedor em 2020: Concreto Resfriado com Nitrogênio

Somos a mais inovadora da construção pesada em 2020 e, pelo 6º ano consecutivo, figuramos entre os primeiros 5 colocados em nossa categoria

Vencemos o International Safety Awards 2020, na categoria Pass (Qualificado)

Vencemos o The RoSPA Health & Safety Awards 2020, na categoria Prata

Três, dos quatro cases vencedores, contaram com soluções inovadoras

Case vencedor em 2020: Concreto Resfriado com Nitrogênio

i9 weekend
i9 weekend
i9 weekend
i9 weekend
i9 weekend
i9 weekend
Como promovemos inovação
i9 weekend
Acelera i9
Sessão pipoca
Prêmio Infra i9
Semana de inovação
Lives

Descubra
a Camargo Corrêa Infra

Camargo Corrêa Infra (R) Todos os direitos reservados.

Saúde e Segurança

Soluções que contribuam para reduzir os riscos de exposição dos profissionais em espaços confinados, altura, eletricidade, contato com ferramentas móveis e rotativas etc.

Meios de captura recorrente das condições físicas das estradas e acessos em obras de LT – Linha de Transmissão

Socioambiental

Matriz Energética Sustentável: priorização de fontes e combustíveis renováveis

Aterro Sanitário Zero: meios inteligentes de reaproveitar resíduos em nossa operação

Meios eficientes de tratamento, recirculação e reuso de água bruta

Meios para redução de supressão vegetal em nossas obras

Conectividade nos canteiros

Meios de disponibilizar Internet sem fio, seja com soluções móveis e/ou fixas, abrangendo áreas sem cobertura das Operadoras de Internet/Telefonia Móvel e independente da rede local da obra

Meios de ampliar e escalar a rede local do canteiro em regiões sem qualquer cobertura

Canteiros digitais

Soluções que digitalizam e conectam a gestão no campo de nossa Mão de Obra, Materiais, Equipamentos e Ferramentas

Soluções para analisar e interpretar dados já capturados visando uma gestão remota e colaborativa em tempo real, avaliando produtividade, saúde dos profissionais e máquinas, entre outros

Soluções já integradas ao Modelo BIM que visam potencializar a performance das atividades

Conte um pouco mais
sobre sua startup

Ao final, agende uma conversa com o time
de Inovação da CCInfra
Machine Control

É um kit de automação de implementos, de GPS e uma estação total robótica que possibilita o controle das lâminas da motoniveladora e do trator de esteiras, além do controle de passadas e índice de compactação do Rolo Compactador Liso. Uma solução que melhora a precisão e, consequentemente, a qualidade do produto final.

DEMOCRATIZAÇÃO do BIM

Trata-se de uma plataforma colaborativa na qual os profissionais podem acessar a última versão dos projetos 2D, 3D, 4D. Assim, reduzimos o uso de papel nos canteiros, identificamos eventuais interferências entre projeto e campo e, quando isso ocorre, solucionamos o caso pelo próprio app com o direcionamento de ação necessária para a área responsável. Todos os dados gerados são convertidos em indicadores via BI e as obras e áreas matriciais da empresa utilizam esses dados para gestão dos projetos.

Captura de Realidade

Drones e laser scanners realizam levantamentos por imagens e nuvem de pontos das obras para mapeamento do progresso e levantamento de informações utilizadas em estudos de engenharia para análise de oportunidades e melhorias nos processos.

Treinamento com realidade virtual

A tecnologia moderna e eficaz propicia um treinamento virtual livre de riscos e uma capacitação imersiva, possibilitando aos profissionais aumentarem suas percepções com relação aos riscos por meio de simulações de condições reais vividas no ambiente de trabalho.

Gestão de frota

Tecnologia aplicada na gestão dos equipamentos utilizando um ecossistema unificado de monitoramento, apontamento, rastreamento e telemetria. A gestão de equipamentos se dá em tempo real, com integração entre planejamento e execução somados a informações confiáveis para uma gestão proativa.

Iot para consumo de energia

Monitoramento do consumo de energia nos canteiros por meio de parceria com a CUBi, startup especializada na gestão de energia elétrica com base na leitura de dados combinando o uso de IoT e Big Data.

Caroline Abreu – Inovação CCInfra

“Único evento anual dedicado aos profissionais de concreto e alvenaria. Nesta edição de 2018 em Las Vegas, foram recebidos cerca de 60 mil participantes e mais de 1.600 empresas em exposição.

Tivemos a oportunidade de conhecer em um só lugar o que de melhor a indústria tem a oferecer em termos de fornecedores, produtos, serviços, materiais e educação, além da oportunidade única de networking com diversos profissionais do ramo. Após o evento, aprofundamos, por exemplo, nos estudos do método da maturidade com parceiros nacionais.

Pela localização do evento, também tivemos a oportunidade de conhecer um dos ícones da engenharia mundial, a Hoover Dam, e entender os desafios da construção na década de 30.”

Marcelo Nonato – Construção Virtual CCInfra

“Em 2019, a Camargo Corrêa Infra marcou presença no evento Autodesk University, realizado em Las Vegas (EUA). Nesta oportunidade, fizemos duas palestras: na primeira, realizada no evento ‘Forum LATAM’, apresentamos a nossa jornada para levar o BIM até às frentes de serviço. Na segunda, dentro dos ‘Industry Talks’, apresentamos o nosso processo de geração de Dashboards no Power BI a partir de dados na ferramenta BIM 360. Esta última palestra foi selecionada como case relevante, após votação da comunidade Autodesk. Assim, nos tornamos a primeira construtora brasileira a apresentar um case no evento principal do Autodesk University.”

Alexandre Higa – Engenharia CCInfra

“Ter participado da maior feira de equipamentos de construção e mineração do mundo possibilitou conhecer o que há de mais moderno e inovador em nosso segmento e ampliar nosso networking com empresas especializadas.

Dentre as tendências de equipamentos e tecnologias inovadoras, conhecemos equipamentos de linha amarela 100% autônomos, elétricos e operados remotamente. Outras já são realidade em nossas obras, como simuladores de RV e Machine Control.

Muitas tecnologias confirmaram que estamos no caminho certo e outras nos desafiaram a implementá-las nas obras e em propostas, buscando maior competitividade.”

Caroline Abreu – Inovação CCInfra

“Após recebermos a visita da comitiva do DTI em janeiro de 2019, aproveitamos nossa participação a BAUMA para continuar a viagem e conhecer o laboratório do DTI (Instituto Dinamarquês de Tecnologia) em Copenhagen.

A preocupação com a economia circular é algo marcante no Instituto, ou seja, como reaproveitar ao máximo os resíduos gerados da construção e demolição. Também há destaque para o uso da Indústria 4.0 por meio da impressão 3D de concreto, por exemplo, uma tendência ainda com muitos desafios para escalar, além do uso de drones com Inteligência Artificial para mapeamento de estruturas de concretos.

O contato com players internacionais, além de trazer novos insights e inputs para nosso Plano de Transformação Tecnológica, também demonstra que nossas iniciativas estão alinhadas às tendências do segmento.”

André Verones – Engenharia CCInfra

“Para nós, em decorrência da implantação do uso de Captura de Realidade nas obras da CCInfra, participar deste evento foi muito importante, pois o Drone Show cresceu muito nos últimos dois anos e é o principal evento de Drones realizado no Brasil. Tivemos a oportunidade de participar da edição de 2019 por meio de Workshops, palestras e minicursos. Para nós, em decorrência dos estudos para o ‘Drone do Projetos de Modernização’, participar deste evento foi muito importante, pois ele reúne toda a cadeia produtiva do setor de Drones, apresentando aplicações disruptivas e indo muito além do mapeamento. Nesta edição conhecemos a startup Horus, que logo depois veio prestar serviço em nosso projeto da Billings e também tivemos contato com a empresa Speedbird, que hoje está realizando os primeiros testes, autorizados pela ANAC e DECEA, para delivery junto a iFood em Campinas.

Pudemos conhecer, ainda, o Drone com Laser Scan acoplado, trazidos para o Brasil pela Metro Cúbico e CPE e também conhecer um Drone para inspeção de dutos e chaminés da empresa xd4solutions.”

Darcio Mandarano – Transformação Digital CCInfra

“Durante a nossa missão em Boston em 2019, focamos nos processos de Inovação e Transformação Digital na Construção Civil. Dentre as visitas realizadas em startups, fornecedores e empresas líderes do setor para atingir esse objetivo, destaco o Build Space Center da Autodesk, Centro de Inovação e Pesquisa voltado ao setor e o CSHub do MIT – Massachusetts Institute of Technology. Foram dias de muita imersão e aprendizado que contribuíram para a nossa jornada de Inovação e Transformação Digital”

Caio Kague – Inovação CCInfra

“Em 2019 marcamos presença na maior semana de inovação e tecnologia da América Latina, a 5ª edição do São Paulo Tech Week. Junto com nossos parceiros, Matec Engenharia, 4 Vants, Senai, Terracotta Ventures, Nexo e FAAP, que nos cedeu o BHub, evidenciamos como algumas tecnologias de ponta da indústria 4.0 estão sendo aplicadas em infraestrutura e edificações.
Participamos de dois painéis: “Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil | Open Innovation”, com os processos de construção inovadores e o “Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil | BIM”, no qual os participantes navegaram em nossas obras em execução com uso de nossa TV Touch Screen.”

Amadeu Martinelli – Equipamentos CCInfra

“A Conexpo é uma das maiores exposições de equipamentos do mundo com participação dos mais importantes players de mercado. Essa visita em 2020 teve um foco muito grande em novas tecnologias para automatização das atividades de operação de equipamentos e principalmente no mercado de elétricos e autônomos. Pude perceber que temos ainda um longo caminho na automatização de 100% da operação, mas com certeza a CCInfra está bem à frente na busca por esses tipos de soluções.”

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

1. OBJETIVO

A Camargo Corrêa Infra Construções S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 11.178.032/0001-06 (“CCINFRA”), é uma empresa que respeita a privacidade e a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem e, por isso, estabelece com os titulares de Dados Pessoais (“Titulares”) o compromisso de respeitar a legislação brasileira, observando e cumprindo as normas atinentes à proteção de dados pessoais, respeitando sempre os mais elevados princípios éticos e legais.

Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política”) tem por objetivo atender às disposições constantes na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, publicada em 14/08/2018 (“LGPD”) e demais normas relacionadas ao tema, visando dispor sobre o uso lícito e legítimo de dados relacionados a pessoas naturais, nos termos da referida Lei.

Ao navegar em nosso website, enviar currículos ou mensagens no “Fale Conosco”, “Ouvidoria” e “Linha Ética”, dentre outras interações e utilização de suas funcionalidades, e ao clicar no botão “Eu li e aceito a Política de Privacidade”, o usuário declara que leu, compreendeu e está de acordo com os termos e condições constantes da presente Política, conferindo, desde já, o seu livre e inequívoco consentimento para o tratamento de seus Dados Pessoais para as finalidades aqui determinadas.

2. DEFINIÇÕES E CONCEITOS (LGPD)

As seguintes definições se aplicam a esta Política:

  • Dados Pessoais: os dados que, quando utilizados sozinhos, podem diretamente identificar uma pessoa natural (dados identificados) ou, se combinados com outros, podem levar à identificação de uma pessoa natural mediante uso de inteligência adicional (dados identificáveis).
  • Dados Anonimizados: não serão considerados Dados Pessoais, salvo quando o processo de anonimização ao qual foram submetidos for revertido, utilizando exclusivamente meios próprios, ou quando, com esforços razoáveis, puder ser revertido.
  • Dados Pessoais Sensíveis: os Dados Pessoais identificados ou identificáveis são classificados como Dados Pessoais sensíveis na presente Política e no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados, desde que relativos a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico e quando vinculados a uma pessoa natural.
  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.
  • Encarregado: pessoa indicada pelo Controlador e Operador para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, os Titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  • Titular: pessoa natural a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto de tratamento. Exemplo: clientes, não clientes, ex-clientes, empregados, ex-empregados, dependentes, terceiros etc.
  • Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de Dados Pessoais.
  • Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de Dados Pessoais em nome do controlador. O Operador, portanto, apenas trata os dados conforme diretrizes do Controlador.
  1. COLETA DE DADOS

3.1. Os dados são coletados de diversas formas e diferentes áreas do website da CCINFRA, de forma direta ou indireta, a partir de informações:

(i) que o Titular insere ou submete voluntária e espontaneamente ao acessar e interagir com as funcionalidades disponibilizadas neste site, que inclui:

  • Fornecimento de informações no ato de cadastramento no website;
  • Fornecimento de informações no ato de inscrição de eventos organizados e/ou promovidos pela CCINFRA;
  • Envio de mensagem por meio da página de contato da CCINFRA;
  • Envio de currículo por meio do site ou e-mail institucional;
  • Composição de banco de dados de fornecedores e prestadores de serviço da CCINFRA;
  • Composição de banco de dados de empregados, membros de comitê e outros grupos da CCINFRA;
  • Cumprimento da legislação aplicável;
  • Envio de notificação acerca de alterações à presente Política;
  • Cumprimento de qualquer demanda solicitada pelos Titulares a CCINFRA;
  • Envio de mensagens no “Fale Conosco”, “Ouvidoria” e/ou “Linha Ética”;
  • Preenchimento de formulários ou inserção de referência a seu respeito em qualquer contexto;
  • Recebimento e interação por meio de mensagens de nossas plataformas. 

(ii) sobre a forma que o usuário navega no website, bem como aplicações de internet, incluindo hábitos de navegação e conteúdos acessados em geral (data, hora, local e página de acesso);

(iii) cookies, tags e identificadores anônimos contidos podem ser usados para monitorar suas interações. Quando o usuário navega no website da CCINFRA é inserido um ‘cookie’ no seu navegador, por meio do software Google Analytics para identificar quantas vezes visitou aquele endereço eletrônico. São recolhidas informações como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas. A utilização de cookies  é realizada para acompanhar e armazenar informações que permitem a entrega de funcionalidades mais personalizadas, de acordo com as características e interesses dos usuários, o cálculo da dimensão do uso do website, analisar padrões de navegação, mapeando quais áreas visitadas do website e hábitos de visita e utilização.

3.2. Os dados coletados dos Titulares poderão ser: nomes, e-mails, cargos, número de CPF, endereços, números de telefones, profissão, instituição e/ou empresa vinculada.

3.3. O website da CCINFRA utiliza “cookies” exclusivamente para melhorar a navegação e/ou efetuar a coleta de dados com finalidade estatística, sem coletar informações pessoais e/ou para veiculação de campanhas.

3.4. Não somos responsáveis pela precisão, veracidade ou falta dela nas informações prestadas pelo Titular à CCINFRA ou pela sua desatualização, quando é de sua responsabilidade prestá-las com exatidão ou atualizá-las.

3.4.1. Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente aplicável e os termos desta Política.

3.5. O consentimento que o Titular fornece para as finalidades de uso dos dados é coletado de forma individual, clara, específica e legítima.

3.6. Por meio do canal de atendimento “Fale Conosco” o Titular poderá alterar suas concessões de consentimento para tratamento de seus dados, conceder novas permissões ou retirar seu consentimento para as permissões atuais, sendo avisado das consequências que a retirada de consentimento poderá causar.

3.7. Os dados coletados e as atividades registradas também poderão ser compartilhados:

  1. a) com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, bem como para o exercício regular de diretos e demais hipóteses previstas na legislação aplicável;
  2. b) de forma automática em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.

3.8. A base de dados formada por meio da coleta de dados é de nossa propriedade e responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e descritos nesta Política.

3.8.1. Informações de identificação pessoal não serão vendidas ou alugadas pela CCINFRA.

3.9.2. O Titular é corresponsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais. O compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política. Não serão enviados e-mails solicitando que o Titular encaminhe seus dados cadastrais.

3.10. Internamente, os dados de que coletamos são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do website da CCINFRA, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política.

3.11. A CCINFRA não coleta Dados Pessoais Sensíveis por meio de seu website. CASO OS TITULARES DECIDAM, VOLUNTARIAMENTE, INFORMAR DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS, O ENVIO DESTES DADOS IMPLICA CIÊNCIA DOS TERMOS E CONDIÇÕES CONSTANTES DA PRESENTE POLÍTICA PELOS TITULARES, CONFERINDO DESDE JÁ O SEU LIVRE E INEQUÍVOCO CONSENTIMENTO PARA O TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS PARA AS FINALIDADES AQUI DETERMINADAS.

3.12. Caso os Titulares, durante a navegação no website da CCINFRA, sejam conduzidos – via “link” – a outro website, os Titulares deverão certificar-se da Política de Privacidade também desse outro website visitado. A CCINFRA não se responsabiliza pela coleta e utilização de Dados Pessoais, tampouco pelo conteúdo de websites de terceiros.

  1. COMO USAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Seus Dados Pessoais podem ser coletados, armazenados, divulgados e processados pela CCINFRA para os seguintes fins:

  • Fornecer comunicações de marketing e informá-lo sobre notícias e informações relacionadas aos nossos negócios e serviços, incluindo novas obras, atualizações e notícias gerais de negócios;
  • Personalizar o conteúdo e funcionalidades do website;
  • Gerar dados estatísticos com finalidade informativa ou comercial;
  • Analisar informações de perfis de uso;
  • Recrutamento de profissionais;
  • Responder às suas questões realizadas pelo “Fale Conosco”, “Ouvidoria” e “Linha Ética”;
  • Administração e manutenção de bases de dados que armazenam Dados Pessoais;
  • Cumprir nossas obrigações contratuais;
  • Revisão e melhoria contínua das informações, conteúdos e funcionalidades fornecidos no website e para prevenir quaisquer interrupções potenciais, como ataques cibernéticos;
  • Analisar e relatar o tráfego, marketing e uso do website; e
  • Outras finalidades, conforme estabelecido nesta Política.

4.1. A CCINFRA não efetuará o tratamento dos Dados Pessoais dos Titulares sem o seu consentimento, exceto nas hipóteses legais que preveem que tal tratamento é necessário ou obrigatório, incluindo:

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • Execução de contrato;
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Atenção a legítimos interesses da CCINFRA.

4.2. A CCINFRA garante que não comercializa os Dados Pessoais dos Titulares; no entanto, tais dados poderão ser compartilhados com agentes externos, contratados pela CCINFRA, para a realização de serviços técnicos e/ou de suporte às suas atividades, exclusivamente para atingir os fins aqui estabelecidos.

4.3. A CCINFRA armazena seus dados em servidores próprios e/ou de parceiros contratados, localizados no Brasil e/ou exterior, além de servidores na nuvem (“cloud computing”), de forma que pode ocorrer transferência e tratamento de Dados Pessoais dos Titulares fora do território brasileiro.

4.4. A CCINFRA poderá compartilhar dados coletados no website com terceiros, de forma anonimizada, sem que sejam revelados nomes ou dados que permitam a identificação do Titular.

  1. ARMAZENAMENTO E USO DOS DADOS PESSOAIS

A CCINFRA emprega esforços razoáveis para garantir a segurança de seus sistemas e dados, monitora regularmente seu sistema, visando evitar falhas e ataques. Contudo, reconhece que existem riscos naturais ao uso da internet. Assim, a CCINFRA garante que prioriza a proteção de Dados Pessoais e, na hipótese de ocorrência de algum incidente de segurança (vazamento, acesso indevido, transmissão, por exemplo), esta adotará todas as medidas possíveis para minimizar eventuais danos. O armazenamento dos Dados Pessoais é realizado de forma que garanta sua confidencialidade, de acordo com a presente Política, e só poderão ter acesso a eles aqueles profissionais que tenham sido previamente autorizados pela CCINFRA. Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas ou anonimizadas. Os Dados Pessoais coletados serão armazenados somente pelo período de tempo necessário para realizar as operações aqui informadas, bem como para o cumprimento da legislação aplicável, conforme o caso.

A CCINFRA poderá trabalhar com provedores de serviços tecnológicos que podem se utilizar de servidores instalados também em outros países, sujeitos às proteções e governança de tais prestadores.

Dados relacionados a clientes e fornecedores são armazenados pelo período de duração previsto nos contratos específicos e/ou nas condições gerais de contratação da empresa.

O armazenamento dos dados respeitará a presente Política e/ou eventuais instrumentos celebrados com os Titulares; no entanto, os dados podem ser armazenados por período de tempo superior, por razões legais, em cumprimento a ordem judicial ou de autoridade competente ou, ainda, em atenção a legítimos interesses da CCINFRA.

Caso os Dados Pessoais dos Titulares sejam utilizados para finalidades diversas, que obrigue a CCINFRA a armazená-los e usá-los durante diferentes prazos, será aplicado o prazo mais longo.

Depois deste período, os Dados Pessoais serão devidamente eliminados das bases de dados da CCINRA.

  1. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS PESSOAIS

Como a CCINFRA possui atuação no Brasil, na Colômbia e está em expansão para o exercício de suas atividades em outros países, os Dados Pessoais podem ser processados e armazenados conforme descrito acima. Assim, quando você fornece seus Dados Pessoais para a CCINFRA, reconhece e concorda que podemos divulgar seus dados para destinatários (incluindo, mas não se limitando, aos provedores de serviços, sucursais da CCINRA ou agentes e servidores de TI da CCINFRA) localizados em jurisdições diferentes da sua própria, incluindo, mas não se limitando, a Brasil e Colômbia.

A CCINFRA somente transferirá Dados Pessoais para países ou empresas que proporcionem grau de proteção semelhante ao previsto na legislação brasileira e tomará as medidas adequadas para garantir que eles estejam em segurança, estando sujeitos à legislação brasileira aplicável.

  1. SEGURANÇA

A CCINFRA compromete-se com a segurança do tratamento dos Dados Pessoais dos Titulares por meio da implementação de mecanismos avançados de tecnologia da informação, os quais adotam procedimentos técnicos e físicos de segurança que são usualmente utilizados pelo mercado. Tais procedimentos almejam a proteção dos Dados Pessoais dos Titulares contra, entre outros, a sua perda, mau uso, alteração, destruição ou vazamento.

Qualquer membro da CCINFRA que possua acesso às informações e dados coletados dos Titulares é informado sobre sua natureza confidencial, além de manter o compromisso de agir totalmente em conformidade com a presente Política.

Os Titulares deverão adotar, de sua parte, todas as medidas preventivas necessárias à utilização da internet, incluindo, mas não se limitando, à utilização de sistemas antivírus, senhas de acesso pessoal e outras medidas técnicas e gerenciais com vistas a evitar falhas, invasões, interceptações ou outros inconvenientes no acesso às ferramentas disponibilizadas pela CCINFRA, sendo que a CCINFRA não será responsabilizada por eventuais danos aos quais os Titulares deram causa. Na hipótese de a CCINFRA implementar acesso ao website por meio de “conta e login”, o usuário é o único responsável por manter a sua senha de acesso de forma segura, sendo totalmente vedado o seu compartilhamento com terceiros, sendo que este deverá notificar imediatamente a CCINFRA, por meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado da sua conta, bem como caso seja feito um acesso não autorizado por terceiros à referida conta.

A CCINFRA utiliza todas as medidas de segurança adotadas como praxe pelo mercado para proteger os Dados Pessoais dos Titulares; de todo modo, é certo que os sistemas da CCINFRA não estão imunes a ataques de terceiros, bem como a eventual interceptação de dados transmitidos pelos Titulares via internet, sendo que não poderá a CCINFRA ser responsabilizada em tais hipóteses.

  1. DIREITOS DOS TITULARES

Os Titulares de Dados Pessoais poderão solicitar informações sobre tratamento de Dados Pessoais e sua exclusão do banco de dados da CCINFRA, dentre outros direitos estabelecidos em lei e aqueles previstos abaixo:

  • Confirmar se seus Dados Pessoais são objeto de tratamento pela CCINFRA.
  • Obtenção de informações acerca da forma de tratamento dos seus Dados Pessoais.
  • Correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos Dados Pessoais que forem desnecessários, excessivos ou que estejam sendo tratados em desconformidade com a lei.
  • Pedir a eliminação de seus Dados Pessoais, que tenham sido tratados a partir de consentimento dado por você anteriormente.
  • Informação sobre quais entidades públicas e privadas têm acesso aos Dados Pessoais por decisão da CCINFRA.
  • Possibilidade de não fornecer consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais e ser informado das consequências dessa recusa.
  • Revogação, a qualquer tempo, do consentimento já fornecido para o tratamento de Dados Pessoais.

O Titular está ciente de o exercício de seus direitos não afetará a legalidade de qualquer coleta, processamento, uso ou divulgação realizada antes de sua retirada e que a CCINFRA ainda pode ter o direito de processar seus Dados Pessoais se houver outra razão (diferente do consentimento), ou uma exceção de consentimento para fazê-lo, como cumprimento de obrigações legais. Em alguns casos, retirando o seu consentimento para a coleta, processo, uso ou divulgação de alguns ou todos os seus Dados Pessoais, poderá acarretar na impossibilidade de utilização das funcionalidades do website, comunicação ou contratação com a CCINFRA.

  1. PERGUNTAS E PREOCUPAÇÕES

Se o Titular tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o manuseio de seus Dados Pessoais ou sobre esta Política, deve entrar em contato com nosso Encarregado usando as informações de contato definidas abaixo.

Normalmente somos capazes de resolver questões ou preocupações de privacidade em prazo razoável. 

Qualquer reclamação, comunicação ou preocupação dos Titulares sobre a forma como seus dados estão sendo tratados pela CCINFRA deverá ser dirigida ao Encarregado, o qual se encontra devidamente autorizado pela CCINFRA a prestar esclarecimentos e/ou adotar providências referentes ao tratamento de Dados Pessoais pela empresa:

Encarregado:

– Brasil:  Maria Ximena Garcia Roche

– Colômbia: Karina Cifuentes Rodríguez

E-mail: [email protected]

 

10. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA

A presente Política poderá ser modificada a qualquer tempo, mediante comunicação por meio do website da CCINFRA. Por esse motivo, é recomendável que o Titular retome periodicamente a leitura dos seus termos e condições.

11. JURISDIÇÃO

A presente Política é regida e deve ser interpretada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca do Município de São Paulo, Estado de São Paulo, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas desta Política, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Última atualização: 09 de novembro de 2020.