Blog

Instituto Camargo Corrêa vence premiação internacional com ações de combate à Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) recebeu Bronze na 17ª edição do Stevie Awards for Women in Business na categoria “Resposta Mais Valiosa Sem Fins Lucrativos” que reconheceu iniciativas de apoio social e mitigação de riscos na pandemia da Covid-19. Neste ano foram recebidas mais de 1.500 inscrições, em 33 países, nas mais de 100 categorias. A lista de vencedores foi divulgada na última sexta-feira (2).

O ICC conquistou o Bronze com o case ‘Grupo Voluntário para Apoio Comunitário – COVID 19’ que detalhou o trabalho do Grupo de 47 voluntários para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em uma parceria entre a Camargo Corrêa Infra e o Instituto Camargo Corrêa. A iniciativa vencedora estimulou famílias empreendedoras a fabricarem mais de 40 mil máscaras, distribuiu mais de 7 mil cestas de alimentos e de 10 mil kits de higiene e atendeu a cerca de 15 mil pessoas. Além do amplo trabalho de doações, as atividades incluem orientações à população sobre saúde, apoio jurídico e orçamentário e cessão de máquinas. As ações simultâneas foram realizadas em cinco estados (BA, MG, SC, SE e SP) onde a Camargo Corrêa Infra atua por meio de suas obras.

“A crença em uma causa que pudesse beneficiar aos mais vulneráveis teve um poder de mobilização dos voluntários da CCInfra estimulando, por um lado, uma ação empreendedora e, por outro, a formação do conhecimento, que apoia, esclarece e ameniza as dúvidas e dores nesta pandemia. O ICC é a única organização brasileira vencedora neste reconhecimento internacional e aparece na categoria ao lado de quatro empresas americanas e uma irlandesa. Essa homenagem é muito importante e gratificante para nós”, diz Kalil Farran, diretor do Instituto Camargo Corrêa.

O Stevie Awards for Women in Business foi criado em 2002 e é um dos principais prêmios empresariais do mundo. A cerimônia de celebração dos vencedores da 17ª edição será por meio de evento virtual em 9 de dezembro.

“Esse prêmio ajuda a chancelar uma ação genuína que beneficiou pessoas em condições de vulnerabilidade social. O ICC acredita no valor e na força do voluntariado. Essa ação é transformadora, contagia e engaja os indivíduos no bem comum e no desenvolvimento da sociedade”, finaliza Kalil.