CCInfra: treinamentos presenciais de Lean Construction
Blog

Lean Construction: entenda como a CCInfra aplica esse conceito em seus projetos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você já ouviu falar em ‘Lean Manufacturing’? Podemos traduzir esse conceito como manufatura enxuta, também conhecido como Sistema Toyota de Produção. Isso se refere a um método de gestão a fim de reduzirmos desperdícios e custos, além de potencializarmos a produtividade das nossas equipes com foco em segurança e, claro, a qualidade do produto final.

Agora, imagina a dimensão desse modelo aplicado à Construção. “Por meio de um robusto Sistema de Produção conseguimos estudar e traçar, junto aos nossos engenheiros de Processos e Planejamento, a aplicação de melhorias desde o planejamento do projeto à conclusão das atividades, com acompanhamento sistemático da performance com análises e plano de ação semanal”, afirma Yuri Fialho, coordenador do Sistema de Produção (SPCCI) na CCInfra.

“Com ferramentas de análises de processos e indicadores atualizados frequentemente, conseguimos otimizar e agregar ainda mais valor às atividades em nossas obras. Isso se dá por meio de Rotinas de Gestão, Padronização de Tarefas e Programações adequadas às necessidades dos projetos alinhadas ao conceito do Last Planner, com restrições controladas”, ressalta Renato Furtado, Gerente do SPCCI na CCInfra.

CCInfra: treinamentos presenciais de Lean Construction

Investimos na melhoria contínua, aplicando o Lean Thinking de modo a atingir a melhor performance dentro dos projetos com a implantação de melhorias ao longo dos processos.

*Nas imagens, tiradas antes da pandemia, temos alguns treinamentos presenciais de Lean*