Blog

Novembro Azul reforça importância da prevenção do câncer de próstata

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cuidando do maior bem da nossa empresa: a vida dos profissionais! Em novembro, foram realizadas diversas ações para a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O Novembro Azul desencadeou DDS (Diálogos Diários de Segurança) sobre o tema nas obras, dicas de médicos sobre como cada um pode fazer a sua parte quando o assunto é prevenção, ginástica laboral, distribuição de sorvetes de frutas, além de almoço com cardápio especial.

O melhor cenário para o tratamento do câncer de próstata é a detecção precoce e para tal uma das principais orientações é a realização de consultas com urologista de forma periódica em homens a partir dos 50 anos ou a partir dos 45 em caso de histórico familiar.

O Dr. Nabil Gorayeb, cardiologista e médico do esporte, destaca também a importância da atividade física. “O próprio câncer tem uma diferença entre quem faz atividade física e quem é sedentário. Vários estudos mostram que quem tem uma vida ativa tem menos chance de desencadear um câncer”, explica.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, então é preciso que tanto os homens, quanto as mulheres orientem seus familiares sobre a importância da prevenção.

Estamos ao lado da vida e da saúde para ajudar a todos!

Um legado de valor para o Pará

Fruto de uma parceria entre o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e o governo do Pará, o Projeto Reciclar Faz Bem entregou, no dia 27 de