Blog

O cuidado é essencial para segurança de todos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“A mão que cuida também precisa de cuidado”: esse foi o mote da campanha que organizamos e foi realizada de 22 a 26 de julho junto aos nossos profissionais para marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (27 de julho). Diversas iniciativas reforçaram a importância do autocuidado para cada um retornar à sua casa ainda melhor, todos os dias. Uma delas foi a produção de murais, que ainda estão espalhados pelas obras, com fotos da família e entes queridos com o intuito de todos trabalharem com Segurança lembrando que há pessoas que os amam esperando por eles.

Além disso, aconteceram DDS (Diálogos Diários de Segurança) com a exibição de vídeos especiais: do nosso presidente, Januário Dolores, falando sobre o valor da vida de cada um para a Camargo Corrêa Infra, e outro com familiares pedindo que trabalhem com segurança para voltarem para casa e aproveitando para dizer o quanto são especiais. “Foi um momento de grande emoção e de perceberem o quanto o carinho protege e faz a gente proteger as pessoas, relata Ivânia do Nascimento, Técnica de Segurança do Trabalho.

Jogos, como um bingo no qual os profissionais preenchiam situações de risco e o que era necessário para evitar acidentes, e histórias de crianças relacionando o mote “a mão que cuida também precisa de cuidado” também foram utilizados.

Tudo para reforçar que a vida dos nossos profissionais é nosso bem mais valioso!