Blog

O sorriso de João

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Eu chego no meu trabalho alegre e saio alegre”. É com este espírito que João Batista dos Santos Neto trabalha todos os dias nas obras do BRT Salvador (BA). Além da alegria, João carrega nas palavras, e nas tarefas, o respeito e o aprendizado que, segundo ele, sempre passam dos que têm mais experiência para os que estão chegando. Foi assim com ele e é assim que ele busca fazer com os demais.

O oficial de construção civil bivalente percebeu, ao longo deste um ano na obra, que o canteiro da Camargo Corrêa Infra pode ser uma das melhores escolas. “Aqui, a gente cresce junto com a empresa. Ela sempre dá oportunidade de crescer, aprender, fazer cada vez mais coisas diferentes”, relata.

Assim, João passa os dias entre o “ensinar” e o “aprender”, para garantir a Excelência e Integridade, não somente nas suas próprias atividades dentro da obras, mas na sua vida. “A gente tem que sempre aprender e cuidar bem dos outros. Isso levo da obra para a vida. Sempre que vejo alguém fazendo alguma coisa diferente, quero aprender a fazer também. E cuido dos meus colegas, como se fossem minha família”, completa.