Blog

Planos e programas garantem uso responsável de recursos 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que proporciona a oportunidade de aumentarmos a conscientização em prol da preservação dos recursos naturais do mundo. Na Camargo Corrêa Infra o compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável é diário e vai além do cumprimento das leis ambientais, mirando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU através de estratégias, planos e programas que garantem o uso responsável de recursos naturais em nossas obras.

Com nossos principais programas socioambientais buscamos a gestão de resíduos custo zero, a geração de créditos de carbono, a redução do consumo de água, uma matriz energética limpa, o uso racional e redução da dependência de recursos naturais – como água, areia, brita e madeira – na construção das obras.

Nas obras do BRT Salvador (BA), em abril, foram encaminhados à cooperativa de reciclagem 130 toneladas de resíduos e poupados 383 mil litros de água, através da reutilização do recurso. Em São Bernardo do Campo (SP), nas obras da Sabesp-Billings, o número de resíduo para a reciclagem foi de mais de 2 mil toneladas. Já nas obras do Metrô do Morumbi, em São Paulo (SP), foram liberadas 100 toneladas a menos de CO2 na atmosfera, em abril – o que equivale a uma preservação de 612 árvores. E lá, também deixaram de serem usados 600 mil litros de água, provenientes do reuso de água da obra.