Blog

Programa do ICC capacita projetos locais em Salvador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Programa Comunidade Empreende (PCE), uma das ações do Instituto Camargo Corrêa (ICC) em Salvador, está ajudando a mudar a realidade de centenas de empreendedores sociais locais. Ao todo, 51 empreendedores fizeram os cursos de formação e foram certificados no dia 19 de fevereiro. Os projetos foram selecionados com o apoio do Parque Social, organização que já trabalhava com a comunidade. Há negócios de vários ramos: promoção da economia circular (Projeto 100 Garrafas); alimentação saudável e o uso racional de alimentos (Cantina Fit); aumento da autoestima da mulher gorda e engajamento de pessoas no movimento contra a gordofobia (Vai ter Gorda); escola em horários não convencionais (Escola Gosto de Aprender); e até um banco que dinamiza a economia local (Ideal Banco Social ), entre outros projetos sociais.

“Os cursos do PCE abriram novos horizontes para pensarmos em algo amplo que impactasse na vida das pessoas. A estruturação da ideia vai nos ajudar a conseguir recursos para manter o coletivo”, explica Adriana Santos, do “Vai Ter Gorda”.

O Comunidade Empreende é apenas um dos projetos do ICC que, ao longo de seus 18 anos, vem obtendo resultados importantes junto à comunidade. Até agora, foram 103 projetos socioambientais realizados em 44 municípios e 15 Estados, beneficiando 7.350 pessoas. “A sociedade, hoje, tem representatividade, tem voz, inclusive, no mundo dos negócios. O poder econômico não decide mais as coisas sozinho. Essa realidade exige que estejamos sempre atentos”, explica o diretor do ICC, Kalil Farran.

ICC recebe membros do Bloco Brasil da RedEAmérica

Um encontro periódico entre institutos de grandes empresas brasileiras para discutir as melhores iniciativas para o investimento social privado para o desenvolvimento comunitário sustentável: esse