COMUNIDADE EMPREENDE

AÇÃO ESTIMULA GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE
ECONOMIA LOCAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

A responsabilidade social de uma empresa de infraestrutura do porte da Camargo Corrêa Infra consiste em levar para a sociedade melhor qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento. Para isso, o Instituto Camargo Corrêa atua como um  parceiro da companhia e usa o conhecimento e tecnologia empresarial para encontrar soluções para comunidades vulneráveis.

O Programa Comunidade Empreende promove o  empreendedorismo por meio do estímulo às iniciativas já existentes nas regiões onde atua, cria incubadoras de projetos de economia local e solidária, apoia startups de impacto social e empreendedores locais e estuda oportunidades de inserção produtiva, estimulando a implantação de novos modelos de negócios que impulsionem projetos autossustentáveis.

O Instituto Camargo Corrêa sugere soluções que ampliem o acesso a crédito para empreendedores locais, desenvolver atividades de capacitação profissional de jovens e, quando possível, desenvolver junto à comunidade conexão com a cadeia de suprimentos dos clientes e parceiros de obras em execução.

Lideranças comunitárias são convidadas a dialogar sobre alternativas para o enfrentamento de problemas sociais complexos com respeito à diversidade religiosa, de gêneros e raças, inclusão de refugiados e imigrantes e preservação dos valores culturais das comunidades atendidas.

Todos os programas do Instituto Camargo Corrêa