Áreas de atuaçao

MAIS DE 500 OBRAS DE EXCELÊNCIA EM OITO
DÉCADAS DE INOVAÇÃO EM VÁRIOS SETORES

Os 80 anos de projetos e obras são suporte para a Camargo Corrêa
Infra ser sinônimo de excelência em engenharia, inovação e transparência

Nossa empresa foi criada em 1939, pequena, mas já com propósitos definidos de crescer com base na excelência, inovação e integração de todos aqueles envolvidos com o desafio de transformar a infraestrutura brasileira. Conheça nossa história.

Líder brasileira na construção de hidrelétricas, a empresa participou de quatro das cinco maiores usinas do mundo: Itaipu, Belo Monte, Guri (Venezuela) e Tucuruí. Ao todo, construímos 36 hidrelétricas, oito termelétricas e uma usina nuclear, totalizando 68.750MW de potência instalada. A Camargo Corrêa Infra também está implantando quatro linhas de transmissão de energia elétrica.

Na área de infraestrutura viária, a empresa assina projetos de grande porte e alta complexidade em diversos setores. Dentre eles a Ponte Rio-Niterói; os aeroportos de Cumbica, Brasília e Manaus; as rodovias Castelo Branco e Imigrantes e o Rodoanel. O Metrô de São Paulo e a Ponte do Rio Negro, a maior estrutura estaiada do Brasil, também estão nessa lista. Além disso, a empresa se destaca na construção de ferrovias e portos, levando excelência aos modais de escoamento da produção brasileira para exportação. Em números absolutos, são 2.600km de de estradas, 1.172km de ferrovias e 160km de linhas de metrô no país, entre outros.

Com expertise na implantação de importantes refinarias e gasodutos, a empresa atua em todas as etapas da cadeia de negócios. Em nosso portfólio estão quatro refinarias, plataforma de petróleo, o Gasoduto Bolívia-Brasil, com 521km de extensão, o Etanolduto, no interior de São Paulo, com 350km de extensão e outras obras de relevante importância logística para o país

A empresa atua em obras de metalurgia, indústrias de base e mineração e executa um modelo exclusivo de engenharia, tudo isso com Engenharia, Gestão de Compras e Construção (EPC, na sigla em inglês) no contrato com seus clientes, pelo qual assume a responsabilidade de todas as etapas dos empreendimentos. A empresa já realizou projetos de metalurgia e mineração – são 3.000 km de dutos– e indústrias de base no Brasil e no exterior. Construímos também três usinas siderúrgicas, oito unidades de processamento de minérios e unidades fabris de outros segmentos

Ao longo de suas oito décadas de atuação com reconhecimento internacional, a companhia construiu dez estações de tratamento de esgoto e outras seis estações de tratamento de água, melhorando a qualidade de vida e saúde da população. Mais recentemente, a Camargo Corrêa Infra também assumiu as obras de saneamento na região da Billings, em São Bernardo do Campo.

Central de Downloads
Conheça aqui uma nova forma de uma empresa transparente se relacionar com clientes, fornecedores e a sociedade. Veja nossos documentos e demonstrações financeiras na íntegra.
Histórico
Você sabia que em 1939 Sebastião Camargo, fundador da Camargo Corrêa, começou a empresa transportando materiais de obras em um carroça? Hoje somos inovação.