Segurança Do trabalho

A VIDA DE NOSSOS PROFISSIONAIS É O
MAIOR VALOR DA CAMARGO CORRÊA INFRA

segurança do trabalho

A vida dos nossos profissionais é o nosso maior valor. A Camargo Corrêa Infra conta com um robusto Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho que tem um só objetivo: acidente zero nas nossas obras!

Não negociamos Segurança do Trabalho e nem a comprometemos por lucro ou produção. Temos padrões rígidos para garantir que todas as regras sejam cumpridas.

NOSSO MAIOR VALOR É A VIDA

HUMANO

Procedimentos simples,
rápidos e eficientes para
que eles sejam seguidos
por todos.

TÉCNICO

Aliar tecnologia e
inovação para um
ambiente de trabalho
cada vez mais seguro.

Administrativo

Software eficiente que
administra os
processos de todas as
 obras.

 

Quando dizemos que a Segurança do Trabalho não está em negociação significa que todos, independente de nível hierárquico, são responsáveis pelas vidas dos nossos profissionais. Aqui, na Camargo Corrêa Infra, o número de acidentes de trabalho de uma obra interfere diretamente nos resultados e bônus de gerentes e diretores.

O comportamento seguro deve ser parte da nossa cultura e uma preocupação de todos. Em nossas obras, realizamos campanhas de conscientização, programas preventivos e atividades que têm a mesma finalidade: manter a integridade física do nosso time de frente.

Um ambiente de trabalho seguro e saudável para nossos profissionais: esse é o propósito do Programa Regras de Ouro, que identifica riscos de acidentes de trabalho e implanta medidas preventivas e corretivas com um sistema integrado de gestão. Nele, todas as responsabilidades são claramente definidas para todos os níveis hierárquicos da empresa.

  1. Comunique todos os incidentes com e sem lesão, bem como condições e atos inseguros
  2. Não use o celular nas frentes de serviço, nem ao conduzir veículos ou operar equipamentos
  3. Não descumpra as regras de direção segura 
  4. Use o cinto de segurança para trabalhos a partir de 2 metros de altura
  5. Não execute nenhuma atividade sem o treinamento específico para tal; nunca trabalhe sem a APR e IDS; nem execute atividades críticas sem a PT
  6. Não fique embaixo de cargas suspensas nas frentes de serviço, nem se posicione na “Linha de Fogo” de máquinas e equipamentos
  7. Assegure o DR para todos os painéis elétricos e o etiquetamento e bloqueio para todas as energias perigosas, antes de realizar trabalhos
  8. Use o EPI e EPC requerido para cada atividade e função
  9. Nunca entre em espaços confinados sem o treinamento específico e a liberação da segurança
  10. Não opere máquinas e equipamentos sem a proteção das partes móveis e dispositivos de segurança

Além de realizar campanhas periódicas de saúde com nossos profissionais, a gestão dessa área é tratada com seriedade e compromisso na Camargo Corrêa Infra.

A alimentação nas obras é um dos temas de maior relevância para essa área na nossa empresa. Para garantir qualidade e evitar contaminações, a área de Saúde acompanha toda a escolha dos fornecedores de alimentos, transporte e entrega de refeições em nossas frentes de serviço.

Nós, da Camargo Corrêa Infra, acreditamos que, com união e determinação, somos capazes de transformar o que quisermos. 

Estamos comprometidos com o movimento de conscientização e prevenção frente ao surto de coronavírus e, juntos, vamos superar e transformar essa realidade! 

É momento de unirmos todos os esforços a favor da saúde e bem-estar da população. 

Faça parte deste movimento.