Blog

Realidade Virtual complementa treinamento para mais segurança nos canteiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desenvolvimento técnico e comportamental de uma forma diferente. A Camargo Corrêa Infra investiu em inovação também na área de treinamento por meio do uso dos óculos de Realidade Virtual. Ao mesmo tempo em que são uma novidade nas obras, ajudam no aprendizado, na melhoria de processos e, acima de tudo, no aumento da percepção de risco dos profissionais.

No ambiente virtual, os profissionais são estimulados a tomar decisões a cerca de diferentes situações vivenciadas no dia a dia. Ao final do treinamento, eles  acessam um relatório que aponta os riscos não percebidos durante a ação. Com esse feedback, os profissionais conseguem voltar o  olhar às questões de segurança, realizando os procedimentos de forma mais consciente nas atividades diárias.

O treinamento em Realidade Virtual passou por testes em diversas obras como BRT Salvador, Metrô Morumbi, PBTE e Sabesp-Billings e, agora, será expandido para utilização em outras frentes de trabalho, incluindo as de processos produtivos. Essa inovação ajuda na absorção do conhecimento do treinamento, além de colocar nossos profissionais em situações reais da rotina do trabalho visando o aprendizado, a prevenção e o melhor: a salvar vidas!

O “camisa 1” da Camargo Corrêa

“Um colega me disse que sou o camisa 1! O mais velho de casa continuamente na sede Camargo Corrêa Infra”. Assim, Ricardo Donizetti Rodrigues tenta