Blog

Torre de controle promove integração e visão macro da gestão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Torre de Controle: Pelo nome, como na aviação, significa o cérebro da operação. É assim que os profissionais que cuidam da gestão das obras do BRT Salvador (BA) acompanham da maneira mais integrada possível a excelência dos processos. Uma visão macro de todas as etapas da produção, em uma linha do tempo que visualiza 6 semanas antes o que acontecerá e integra todas as áreas, garantindo a estabilidade e o atendimento do ritmo do planejamento.

Uma vez por semana, todos os gestores da obra vão à sala da Torre de Controle e “olham para as próximas 6 semanas” (“Six Week Look Ahead”). Assim, estes gestores identificam e compartilham as restrições que necessitam de resolução e criam, juntos, um Plano de Ação – também exposto em sala.

Imerso entre tabelas e cálculos, o coordenador de Produção e Manutenção, Juan Diego Guedes, explica: “Ganhamos muita interação e facilitamos a vida de todos, desde o gestor do contrato àquele que está na frente de serviço. Compartilharmos os problemas e, assim, acionamos uma cadeia de ajuda. A integração torna mais fáceis as decisões e os líderes já saem todos alinhados”.

O sistema está na obra da Bahia e deve se estender a todos os projetos como ferramenta para padronizar nossa excelência!